Uma coisa é certa: Brasília-DF não é para amadores. Em cada gesto político as mensagens são emanadas e quem fica atento consegue encaixar melhor o quebra-cabeça do quadradinho.
Há alguns dias atrás, o ex-governador José Roberto Arruda cometeu um “ato falho” e lançou Flávia Peres ao Governo do DF – Um político com esse calibre do Arruda espirra e a cidade reverbera o que entender.
Pouco tempo depois, Damares Alves, que também é Ex -Ministra do Governo Bolsonaro, começa a lançar-se ao Senado pelo DF. Cargo que já havia sido anunciado inclusive pelo Presidente da República que seria disputado por Flávia Peres.
Acontece que Damares chegou atropelando tudo. Bancou o game e foi lançada oficialmente hoje como pré-candidato ao Senado.
E agora José?!
A conta simplesmente não fecha! Ou teremos uma chapa de mulheres saindo Flávia ao Governo do DF e Damares ao Sanado deixando Ibaneis Rocha a ver navios (o que só faria sentido pelo fato de Ibaneis não ir com a cara de Bolsonaro o suficiente para querer ele em seu luxuoso palanque).
Ou alguém que lançou balão de ensaio vai descer até a convenção.
Bom, outra verdade é que o nome de Damares agrada muito os cristãos do DF – inclusive eu, que apoiaria feliz uma candidatura com esse perfil e por falta de aviso não foi.
Talvez Damares não tenha tanto vinculo com a cidade como Flavia tem. Mas vale alguns questionamentos. Flavia está mais Bolsonaro ou Arruda ? ou nenhum ?
Essas perguntas valem milhões, porque Damares não está Bolsonaro, ela sempre foi. Isso pode pesar no acerto de contas final.
As mulheres estão dando um show na política do DF e os homens.. ah, deixa pra lá!
Parabéns ao Republicanos, excelente jogado que mexeu no tabuleiro.