Após os ataques odiosos cometidos por radicais bolsonaristas, a capital do Brasil passa por uma intensa discussão a nível nacional.
Ibaneis, que foi eleito no primeiro turno, passa por uma turbulência jamais enfrentada por um Governador na história da cidade e mesmo os opositores mais ferrenhos concordam que talvez a pena esteja sendo muito maior do que sua participação (ou omissão).
Acontece que, culpado ou não, o Governo Ibaneis carregou o DF para uma discussão Nacional negativa para a população e servidores.
A discussão é sobre a retirada do fundo constitucional do DF. Resumidamente essa verba garante mais da metade da receita da cidade. E a mera discussão sobre esse tema já causa um arrepio nos bastidores políticos por não ter nenhum ponto positivo para a cidade, caso isso realmente ocorra.
Por isso, os Deputados Distritais acertaram quando foram despachar no Ministério da Justiça com o atual interventor da segurança pública, Ricardo Cappelli.
Na reunião o debate girou em torno de garantir a melhoria da segurança pública da capital para que os atentados não voltem a ser cogitado. Além disso os deputados distritais demonstraram a importância da manutenção do fundo constitucional para a cidade.
O deputado Eduardo Pedrosa (União) destacou a importância da defesa desse fundo em suas redes sociais “estamos olhando para frente e pensando sempre no melhor para a população do DF”.
A Deputada Dra Jane Klebia, Presidente da comissão de segurança pública da CLDF, também defendeu o fundo constitucional e destacou em suas redes “o objetivo é tratar sobre o andamento do trabalho Federal no DF”.
Também participaram da reunião os deputados Ricardo Vale (PT), Paula Belmonte (Cidadania), Hermeto (MDB), Deyse Amarillo (PSB) e Gabriel Magno (PT).