Fadi Faraj é o único que tira voto de Flávia Arruda no Senado?

Falem o que quiser, mas olhando a política do DF sem paixão e sem malabarismo, a Ministra Flavia Arruda (PL) está numa posição muito confortável.

Sua eleição ao Senado está sendo tratada como certa por ter apenas uma vaga e não ter, até o momento, nenhum nome competitivo para enfrentá-la.

Algumas pessoas dizem que o Paulo Otávio está ressabiado por não ter sido convidado para compor a chapa de Ibaneis. Mas não acredito que, mesmo tendo uma boa votação, ele tiraria tantos votos da Ministra.

Outro nome que tem sido ventilado e já começa a aparecer em pesquisas é o do Pastor Evangélico Fadi Faraj que, atualmente, está no União Brasil.

Tendo em vista que grande parte do eleitorado de Flávia para 2022 será muito mais Bolsonarista do que Arrudista e também analisando que a maior popularidade do Bolsonaro está dentro das igrejas evangélicas, o candidato ideal para levar esse público para outra via seria o de Fadi Faraj.

Gostem ou não, ele teve quase 270 mil votos na última eleição. Além disso, tem seu posicionamento firme sobre as pautas da direita e dos cristãos: Contra o aborto, contra as drogas, contra sexualização infantil e ideologia de gênero, é armamentista, a favor da liberdade de expressão e deliberadamente contra a esquerda.

Pastor Fadi pode trazer o público ideal e blindar a candidatura de qualquer um dos demais players ao GDF seja Reguffe, Izalci ou Leila do Vôlei.

Além de trabalhar com um público que não negocia voto fora de sua comunidade, o evangélico é muito engajado e nunca elegeu um Senador aqui no DF. Eu não desprezaria um recall de quase 270 mil votos. Se fosse eu, o candidato ao Governo do DF, já teria sentado para conversar lá no Ministério da Fé.

Política não é casamento, é guerra, e os aliados certos são aqueles que agreguem votos para o próprio grupo e tire público do inimigo.

Vamos aguardar os próximos capítulos..

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo