Instagram: @ResenhadoVicenzo
Eleições já finalizadas mas a poeira da política não descansa e segue em alta.
Enquanto os gastos saem…
Nos bastidores a próxima eleição já está sendo discutida. A base do governo ensaia alguns movimentos mas Ibaneis rocha está de férias até um dia anterior ao final do segundo turno e não deve ungir ninguém até lá pelo telefone.
Pseudos representantes do Governador já começam a se movimentar nos bastidores. Jogam a cortina de fumaça tentando tomar a SEJUS de quem ainda nem tem, o DETRAN de quem ainda não se firmou e outras ladainhas que só serão discutidas após o próximo ato importante do calendário político.
A eleição da mesa diretora é o foco dos principais players e as cartas começam a ir para mesa, literalmente.
A base forte do GDF na câmara são basicamente 3 partidos composto por PL, MDB e PP podendo ou não trazer o PSD e o Agir36 que tem dois deputados cada. Além de Martins Machado do Repúblicanos que sempre foi base, mas está na coligação do União Brasil e pode conversar com quem quiser, eu acho (kkkk).
Se um dos dois partidos sai (PSD ou Agir) e Martins Machado também, opa! O jogo pode esquentar. Tudo depende do poder de conversa entre centrão e esquerda.
Os novatos que não percam o foco, nem administração e nem secretaria serão discutidos antes do dia 1 de janeiro. Vai ser só cortina de fumaça.
Os políticos mais experientes que se apressem atrás das cortinas, quando ibaneis voltar, vai ligar a máquina e o que não estiver muito bem costurado pode se rasgar todo.
Quem se habilita ?