Reguffe cresce entre conservadores no DF mas vira alvo de fake news

O desespero começa a tomar conta dos adversários políticos do Senador Reguffe. Mesmo sem lançar pré-candidatura oficial a Governador do DF, ele vem pontuando forte nas pesquisas e nos três últimos levantamentos, Reguffe poderia levar a eleição no segundo turno.

Para tentar minar sua popularidade, adversários estão divulgando uma informação falsa, o que é crime, e alguns números de WhatsApp estão compartilhando nos grupos uma mentira na qual conduz o eleitor a pensar que Reguffe é “antibolsonarista” o que não é verdade.

A verdade é que Reguffe sempre votou de forma coerente em qualquer governo. Concorda com alguns temas e discorda de outros. Simples assim! Além disso assinou várias medidas e CPIs como Deputado Federal e Senador, independente do Presidente ser esquerda ou direita.

A resposta padrão que esta sendo veiculada diz:

Primeiro, não houve qualquer votação de impeachment do Bolsonaro. Isso nunca existiu. E o Reguffe jamais se posicionou favorável a isso.

Sobre a produtividade do mandato, por justiça, o Reguffe apresentou 11 PECs e 53 projetos. Aprovou 6 no Senado, e todos relevantes. Foi o parlamentar do DF que mais destinou recursos para a saúde pública do DF nas emendas ao Orçamento. Foram remédios para tratamento de câncer na rede pública, equipamentos para vários hospitais públicos do DF e ambulâncias para o SAMU. Independente de eleição, por justiça, veja a prestação de contas do mandato dele no link: https://drive.google.com/file/d/1yZbbiaHM7iAO5TkGY9bhp8bbu5Futs2n/view?usp=drivesdk

Com relação ao STF, o Reguffe foi um dos únicos senadores que defendeu o desengavetamento dos pedidos de impeachment dos ministros do STF. Além disso, assinou o requerimento para chamar o ministro Alexandre de Moraes para dar explicações ao Senado. É também o autor da PEC 52/2015, que acaba com indicações políticas para ministros, instituindo concurso público e mandato de 5 anos.

Ninguém pensa igual em tudo, nem em nossas famílias pensamos igual o tempo todo, mas se procurar, verá mais convergências com as coisas que o Reguffe defende do que divergências. Ele votou pela MP da liberdade econômica e pela reforma da previdência, mesmo sendo do DF, cidade de servidores, teve a coragem de pensar no país e votar a favor. É contra aborto, contra a liberação das drogas e defende valores cristãos.

Quanto às CPIs, o Reguffe não obstaculiza investigação. Independente de governo. Assinou as CPIs da Petrobras, BNDES, Fundos de Pensão e a CPI da Lavatoga, para investigar atos dos ministros do STF. E assinou recentemente a CPI para investigar as obras inacabadas dos governos anteriores.

É um cara correto e vem exercendo o mandato com dignidade.

Até aqui a manifestação geral dos apoiadores do Reguffe.

Mas a coluna “resenha do Vicenzo” tem caráter opinativo e o autor se responsabiliza legalmente por suas expressões e textos. Sendo assim, segue a análise breve:

Bolsonaro não tem um pré-candidato a governador no DF e isso não faz nem Reguffe e nem Ibaneis opositores do Presidente. a Ministra Flávia Peres será pré Candidata ao Senado como o próprio Presidente Bolsonaro anunciou. O resto, por enquanto, é especulação.

Não posso também ser injusto e negar o brilhante trabalho do Dr Ibaneis Rocha, como advogado e homem da justica, trabalhou em várias frentes e sempre apoiou sindicatos e associações da comunidade LGBTQIA+, o que não teria absolutamente nenhum problema. Apenas não faz coro das vozes Bolsonaristas nas ruas. Ou seja, pode até fazer palanque por conveniência politica para o Presidente mas não presa pelos valores que Bolsonaro. Além de já ter deixado claro que quer conversar com Lula.

Importante as autoridades atentarem-se verdadeiramente para os crimes ligados a pratica de fake news e não ficar apenas no papel.

Como jurista e cidadão, irei colaborar com o TRE-DF e o Ministério Público formalizando denúncias contra essa pratica criminosa e contribuindo com as informações necessárias.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo