Por Marco Vicenzo

DNA ou indignação ?

A habilidade política vem de família há bastante tempo, mas o levante de indignação teve início nas últimas semanas contra alguns atos na saúde do DF.

O Deputado Distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), deu início a um confronto esperado por muitos em face do GDF.

Certo ou não, a coragem de enfrentar IBA – que segue como um Rei soberano fazendo o que quer e do jeito que quer no DF – já garante ao jovem Deputado a admiração de muitos.

CLDF acordou?

Além dos Deputados Leandro Grass (Rede) e Julia Lucy (NOVO), que fazem frente ao governo do DF, agora é a vez de Pedrosa, que vem certeiro batendo na pauta da saúde.

Os deputados reacendem a esperança de um enfrentamento político na capital do País que estava no banho maria pela força que o Governador do DF mostrava sobre o parlamento.

Algum Deputado vem ao Buriti?

Uns andam dizendo que essa atitude é para testar um balão de ensaio para Eduardo Pedrosa vir a GDF, outros dizem que ele pode ser vice de algum medalhão.

A verdade é que hoje teriam poucos deputados distritais com perfil e com força para tentar se lançar ao GDF.

Rafael Prudente (MDB), na última semana, ficou 4 dias como Governador e trabalhou mais do que o governo inteiro do Rollemberg e Agnelo juntos – o que não é muito difícil.

Brincadeiras a parte, a verdade é que Ibaneis tem que voltar logo dessas férias e começar a dança das cadeiras pra continuar mantendo o controle que sempre teve sobre a CLDF – Dizem que a base de muito dinheiro e pouco respeito.

Resenha do VICENZO (opinião):

Eduardo Pedrosa faz sua parte como fiscalizador e, se entender o jogo a tempo, desta vez pode se sair melhor na eleição de 2022 do que na eleição da mesa.

Bora, Pedrosa, dá tempo! Pra cima deles…

Deixe uma resposta