A eleição acabou para os deputados mas a política não dorme.
A eleição da mesa diretora está logo ali e será o centro de todas as atenções dos bastidores da política.
Como a missão da rádio corredor é colocar uma clareira para mostrar, de fato, o que acontece por trás das cortinas, vou engajar nessa eleição da mesa para quem quiser acompanhar a novela inteira.
Na última semana ficou claro a possibilidade de Ibaneis emplacar alguém de sua base para presidir o legislativo.
O primeiro deputado do partido de ibaneis (MDB) a se colocar na frente foi Welligton Luiz e depois surgiu alguns ventos soprando o nome de Hermeto.
Entretanto, quem se empenhou em costurar alianças rápidas foi Roberio Negreiros que, apesar de ser do grupo do Governador Ibaneis desde o mandato anterior, vem consolidando seu nome como o mais cotado para assumir a liderança da casa legislativa no DF.
Segundo fontes, até Fabio Félix – Deputado Distrital mais votado no DF e totalmente alinhado com a esquerda – já sentou para conversar com Roberio e só não garante apoio dos Deputados Chico Vigilante e Ricardo Vale, ambos do PT.
Mas o empenho do deputado Fábio Felix pode ajudar a emplacar de vez o nome de Roberio negreiros, só não se sabe ainda a que custo e como ficaria essa composição na mesa com a chegada de nomes da esquerda.
Vou fazer um novo quadro ilustrativo igual o último que fiz dos blocos é uma breve análise de cenário na live, não perca! Acompanhe pelo YouTube da Rádio Corredor e também pelo Instagram @ResenhadoVICENZO