União faz a força, faz o açúcar e faz, pelo menos, três Deputados Distritais?

Existe uma máxima da qual diz que “A União faz a força” e pode até ser uma verdade. Existe ainda uma marca brasileira que produz açúcar e ficou conhecida pela propaganda que dizia que a “a União faz a força e também o açúcar” – o que não deixa de ser uma verdade. Ainda sobre o tema União, passou a existir nesse ano, por meio de uma fusão entre o PSL e o DEM, um partido brasileiro chamado União Brasil.

No Distrito Federal o partido montou uma mega nominata e pode fazer história na politica da capital. Dizer que faz 4 distritais não seria uma loucura hoje, mas que vai fazer 3 deputados distritais eu apostaria que também pode ser uma verdade.


União Brasil é o partido mais badalado do momento e, como dito em matéria anterior, não se trata apenas de tempo de televisão e fundo partidário.

A legenda traz um time de peso tanto na nominata de Federal quanto na de Distrital.

Bem verdade que a conhecida “linha de corte” não ficou das menores, o candidato precisará de pelo menos 12 mil votos para garantir a oportunidade de entrar como deputado.

Gostem ou não, temos que analisar a política sem paixão e, na minha análise a disputa na cabeça ficará entre Daniel Radar e Eduardo Pedrosa que podem travar as urnas com o tanto de votos que espera-se dessa dupla.

A terceira vaga ficaria numa disputa acirrada entre pré-candidatos testados nas urnas ou não. Independente de qualquer coisa, o aspirante a Distrital que busca essa terceira cadeira precisa ter NO MÍNIMO 12 mil votos ou mais.

Se realmente os nomes fortes forem bem votados a nominata consegue fazer a quarta cadeira, o que seria algo extraordinário e muito difícil, mas não impossível para esse time que está sendo liderado pelos amigos “Manel” e “Zé” – Popularmente conhecidos como Manoel Arruda e José Reguffe, respectivamente.

Nomes testados nas urnas como Pedrosa, Radar, Sandra Faraj, Pedro Ivo, Professor Rodrigao, Allan Freire, Olair, Nelson, Tatu do bem e outros nomes fortes vão garantir duas cadeiras sem dificuldade.

E o time que ainda não foi testado pode surpreender com figuras de expressão em vários segmentos do DF como: Alex Carreiro, João Renato, Rodrigo Totti, Danilo Vilella, Pr Edinezio, Rebeca Gusmão, Eliseu Kadesh e mais tantos outros que o DF ainda vai ouvir falar muito, podem garantir uma terceira e talvez até quarta cadeira.

Pra Federal a nominata também está forte e em breve os nomes serão apresentados no decorrer da semana.

Uma coisa é certa! Se o grupo tiver realmente UNIÃO, vai dar trabalho nessa eleição.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo