No último artigo falamos sobre o que é lead lembra? Se não leu, volta lá porque é parte importante para entender o que é tráfego, ok?

Pois bem, vamos lá: tráfego é o fluxo de pessoas que passam pelo seu canal de marketing. Simples né? O conceito é realmente fácil de entender mas sua aplicação no dia a dia de um negócio, seja ele qual for, é bastante complexo.

Vamos fazer uma analogia. A internet é um grande Shopping onde as pessoas passam todo dia. Seu negócio está lá, com muitos outros, disputando a atenção dessas pessoas que “trafegam”, passam por ali. Isso é o TRÁFEGO.

Só que tem um problema nisso: você não sabe quem são essas pessoas, como chegaram ali, quais são seus interesses e, sobretudo, se elas querem o que você tem para oferecer.

Então, o principal desafio de toda estratégia de Marketing Digital é levar o tráfego para seu canal de marketing – mas não qualquer tráfego e sim aquele composto de pessoas com mais afinidade com seu produto. Em outras palavras, o tráfego que seja o mais próximo possível de se tornar um LEAD. Só assim esse tráfego será útil para você.

Existem cinco tipos de tráfego diferentes. Mas vamos falar deles no próximo artigo para este aqui não ficar muito grande!

Por hoje é isso, um forte abraço. E não deixe de mandar suas dúvidas sobre Marketing Digital para [email protected]

Se preferir me siga nas redes sociais, falo muito sobre o tema por lá também.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] de saber o que é tráfego você precisa conhecer quais são os tipos que existem. Isso é fundamental para […]

trackback

[…] semana falamos muito sobre tráfego e você deve ter percebido a importância de ter um lugar para conduzir seus LEADs (Se […]