14 mil é pouco?

Há alguns dias, o governador Ibaneis Rocha deu uma declaração sobre a remuneração dos secretários de Estado e administradores regionais que ganham pouco mais de R$ 14 mil. O mundo caiu na cabeça dele.

O tema é polêmico já que 14 mil é uma boa grana. Eu aqui do alto da minha sinceridade, acho que o governador não está errado. Concordo com ele, 14 mil é pouco. Sim! Para um secretário que administra orçamentos gigantescos e depois que sai do cargo, tem que gastar uma nota com advogados se algo saiu do lugar. Ônus de um cargo público.

O governo deveria ser uma empresa, onde o sujeito deveria ganhar super bem, mas fosse obrigado a mostrar resultados para a sociedade. As pessoas não tem ódio de quem ganha bem, mas sim de agentes públicos que não mostram resultados. Fazendo uma leve comparação, o servente de pedreiro é um dos mais importantes da obra, mas quem ganha mais é o pedreiro que tem o dobro da responsabilidade, um tijolo mal colocado pode cair a casa na cabeça de alguém.

Todos sabem que muita gente no DF passa por dificuldades e dizer que 14 mil é pouco faz um barulho. Mas também todos sabem que grandes responsabilidades requer ótimas remunerações.

Eu entendi o que governador quis dizer, ele não está errado, talvez a hora de dizer isso que não foi a certa.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo