A deputada federal, Flávia Arruda (PL) pegou rapidinho as manhas de como tramitar na Câmara dos Deputados. Nessa atual Legislatura, a parlamentar foi a primeira aprovar um Projeto de Lei voltado para a assistência social. A parlamentar acampou essa bandeira e está ganhando densidade política e marcando pontos no cenário político do DF.

Informações CNN

A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quinta-feira (23), o projeto de lei de autoria da deputada Flávia Arruda (PL-DF) que resgata recursos remanescentes dos Fundos de Assistência Social. O texto prevê que saldos provenientes do Ministério da Cidadania que estão parados – cerca de R$1,5 bilhão – sejam usados no combate a pandemia do coronavírus.

A matéria visa flexibilizar a utilização dos saldos, possibilitando que os gestores gastem a verba em qualquer ação desde que dentro das atividades da assistência e relacionadas ao combate ao coronavírus. Ações que podem incluir distribuição de cestas básicas, acolhimento de pessoas em situação de rua, contratação de profissionais, capacitação e até mesmo auxílio funerário.

A matéria segue para o Senado.

Só para o Distrito Federal serão R$ 23 milhões, a parlamentar de forma discreta e com menos barulho tem conseguido emplacar na Câmara Dos Deputados. Projeto solo.

Leia Também:  Distrital acompanha ampliação de leitos de UTI

Em breve Flávia receberá uma ligação do governador.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Célio Antonio Carvalho
Célio Antonio Carvalho
4 meses atrás

Muito boa ação cara Deputada Flávia Arruda. São os meandros da política!

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.