A política nunca será entendida por puritanos e sabichões. Jamais! Nesta última terça-feira (3), sem muitos sustos, foi aprovado o Refis na Câmara Legislativa. A repercussão foi pequena devido as eleições americanas e afins estarem tomando conta dos noticiários.

Mas fica um recado, que já era para ser compreendido há tempos por quem quer entrar na política, principalmente, para futuros governadores. Seja de qual corrente você for, sem a Câmara Legislativa você não governa. Ponto. Seja uma CLDF “fraca” ou “forte”, se você não governar junto com os distritais seu governo não anda.

Leia Também:  Deputados repudiam artigo sobre cristãos

Exemplos: o ex-governador Rodrigo Rollemberg, que teve suas pernas cortadas, e agora o governador Ibaneis Rocha, que estava centralizando tudo e deixando os deputados de fora. As derrotas na CLDF fizerem com que o governador engolisse um sapo daqueles e aceitasse na marra dar espaço até para os indesejados.

O Refis passou sem sustos e anotem de uma vez por todas: “Sem Câmara Legislativa, ninguém governa e nada na cidade”. Sim, caro puritano! Se não gostou da realidade, tome aquele sal de frutas para você digerir bem.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.