A doença falciforme é uma doença que é pouco discutida e as políticas públicas não alcançam essas pessoas que sofrem até com falta de medicamento. Um dos exemplos de pessoa com deficiência que até no período eleitoral ficam de lado.
O advogado católico, Doutor Eduardo (Republicanos) tem como causa a luta incessante pelas pessoas com deficiência e sua vida é defender essas pessoas 24 horas podia. As pessoas com deficiência ficam à margem das políticas públicas de Estado e hoje não contam com uma voz firme que os represente na Câmara Legislativa e o Doutor Eduardo quer mudar essa realidade.
Doutor Eduardo não faz os discursos não só da boca para fora ele teve perdas irreparáveis em sua vida. O advogado é presidente da comissão de pessoas com deficiência da OAB de Taguatinga e todos os dias ouve o drama dessas pessoas desassistidas pelas autoridades. Além dele mesmo ter a doença falciforme
Doutor Eduardo – perdeu irmã e mãe para a doença falciforme e afirma que caso o Estado fosse mais, atencioso e tive políticas públicas sérias para pessoas com deficiência a vida dessas pessoas que ele amava – poderia ter sido um pouco mais além também de ter essa doença. “Muitas vezes o Estado por pura negligência deixa faltar medicamentos, ” relata o advogado.
Doutor Eduardo, é advogado, tem deficiência física, foi Presidente por duas vezes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Idosos e ainda mais um mandato na de Direitos Humanos, da OAB Subseção de Taguatinga, é católico, Ministro da Eucaristia e sabe que sentir a dor das pessoas é uma forma de ser luz e sal na terra.
Ele é pré-candidato a deputado distrital, a sua dor e a dor dos outros é a sua motivação para chegar a CLDF