A vice-governadora, Celina Leão(PP) que nesse primeiro foi mais governadora em exercício do que vice devido às circunstâncias a que todos sabem hoje é o nome a ser acompanhado na política local.
A também presidente do PP-DF é uma política para lá de habilidosa. Na crise ele demonstrou com sobras o que é segurar a onda.
Tudo porque em um belo dia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) a colocou no jogo como futura governadora. Óbvio que os holofotes estão todos nela.
Nessa última terça-feira (19) o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) organizou a solenidade onde insere os autistas no mercado. Lei para lá de relevante. Ainda hoje escrevo um artigo a respeito do parlamentar.
Eu pedi para um amigo que estava na solenidade fazer a descrição da governadora em exercício. A primeira coisa que ele reparou foi o sapato branco todo sujo de barro. Um sinal. Para os puxa-sacos seria uma virtude.
Para quem analisa política? Primeiro ponto, Celina já se mostrou excelente de bastidores (os puxa-sacos sacos piram com essa linha)
Segundo ponto, andar pela cidade incansavelmente é tão importante quanto saber tramitar nos bastidores.
Sua calça surrada e sapatos brancos sujos de barro nos lembra aquela frase: “Quem tem perna curta caminha primeiro”
Celina está sabendo lidar com todo esse holofote que foi jogado em cima dela com paciência e habilidade (Hoje os puxa-sacos vibram e nem dormem por causa dessas linhas)
Se eu fosse fazer uma avaliação da vice-governadora, Celina Leão diria que ela está fazendo tudo certo.
Quem a subestima não enxergou seu potencial de quebrar a banca
O suficiente na maioria das vezes te leva ao topo