O Coronavírus abafou todos os bastidores da política do Distrito Federal. Não é para menos, nesses tempos de apavoro, quem é que vai querer saber de política nacional, não é mesmo?

Porém, o meio político não anda muito satisfeito. A nomeação da primeira-dama, Mayara Noronha, na Secretaria de Desenvolvimento Social não caiu bem para os deputados distritais aliados e redondezas.

Para quem não sabe, a Secretaria era indicação da deputada federal Flávia Arruda (PL) que, de pronto, ligou ao governador e entregou os cargos que ela havia indicado, inclusive a deputada não fala em rompimento, mas eu duvido que ela tenha ficado satisfeita.

Leia Também:  Resumo

A leitura dos distritais governistas e aliados é que na hora do “filé”, os aliados foram colocados de lado. A pandemia deixou as notícias de lado. Hoje, há dois problemas na política do DF:

O primeiro é que a maioria dos distritais tem o rabo preso, portanto morre de medo de fazer oposição a Ibaneis, por isso fica caladinha.

O segundo é que os que querem dizer algo também têm rabo preso e não têm mandato, ou seja, têm voz, mas não têm foro privilegiado.

Hoje, o que resta é só espernear!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.