A política sempre está em movimento. Principalmente a do Distrito Federal. Nesses primeiros dois anos de legislatura, o cenário está praticamente inerte. Houve uma ou outra mudança de cenário.

Os deputados distritais, por exemplo, notaram que algo precisa ser feito para os futuros eleitores deles. O primeiro passo são os rumos que vão tomar as eleições da Mesa Diretora da CLDF.

Naturalmente, o presidente Rafael Prudente (MDB) irá tentar a reeleição, aliás ele seria o nome do Palácio do Buriti. Só que os palacianos querem que ele se viabilize o quanto antes.

O líder do governo Cláudio Abrantes (PDT) já é o plano B do Buriti e já está avisado para se preparar. O governador Ibaneis Rocha irá jogar pesado para fazer barba, cabelo e bigode.

Leia Também:  “Censura com caráter religioso”

Por outro lado, se os rebeldes não quiserem rezar a cartilha pode pintar um  “Joe Valle”  para mudar o jogo. Aí, o Palácio do Buriti para avançar na Câmara Legislativa, teria que recompor o seu governo e aí o buraco do xadrez político seria mais embaixo.

A verdade é que na sala do governador, o presidente Rafael Prudente e o líder Cláudio Abrantes estão na cozinha de Ibaneis e comem do tambaqui com batata.

Será que nesse tempero terá uma boa pimenta?

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.