O primeiro semestre da política do Distrito Federal se foi e as conversas intrigantes começaram a surgir de todos os lados. Esses dias, eu estava em um restaurante da cidade, almoçando e jogando conversa fora. Quando, de repente, uma movimentação na mesa do lado me chamou a atenção. Dois sujeitos conversavam de forma estranha e de maneira reclamona.

Logo coloquei minhas antenas em total sintonia. Dei uma espiada nos sujeitos e confirmei que eles eram de um gabinete parlamentar. Inclusive, até o deputado distrital para o qual eles trabalham, eu consegui identificar.

Resumindo as conversas deles, os personagens diziam que nesse gabinete rolava a “rachadinha” e que o deputado em campanha andava com um automóvel gol caindo aos pedaços. Isso é verdade, inclusive eu lembro do carro. Mas a verdade é que hoje o deputado alpinista social tem duas Mercedes na garagem.

Leia Também:  O que Rola

Consegui falar com um dos sujeitos, ele confirmou a história e pediu sigilo. Não resisti e fiquei na porta da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Bingo: o nosso deputado estava realmente a bordo de uma Mercedes novinha e todo prosa.

Agora esse nosso alpinista social precisa rezar para tal história não ganhar as manchetes dos jornais. Uma coisa é certa, o Passarinho sabe de tudo e não inventa fábulas.

Outro conselho: quando for a esses restaurantes, fale baixo, porque as antenas do Passarinho captam AM e FM.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu