A treta está solta entre Ibaneis e Câmara Legislativa

Câmara Legislativa e Executivo em conflito

Quem acha que os bastidores da política do Distrito Federal estão adormecidos, se engana.  O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) mal tomou posse e já tem uma crise com o meio político. Os problemas são principalmente com os deputados distritais aliados e os que querem se achegar.

Em off conversei com a maioria dos aliados e as frases mais ouvidas são essas: “Ibaneis acha que com café frio e pão de queijo irá nos conquistar”, “Paco e Filippelli estão com a goela bem grande”, “O Rodrigo sabe que não pode desprezar os distritais”, “levei anos para me eleger para um governador nem ler minhas mensagens” são frases ditas nos restaurantes e cantos secretos da cidade.

A mais pura verdade é que o governo do quase ex-governador Rodrigo Rollemberg começou a fracassar quando passou a ter relação turbulenta com os deputados distritais. Ainda é cedo para criticar o governo Ibaneis, mas deixar os distritais de fora do primeiro-escalão, porém, já é um mal agouro. Seria bom o mesmo abrir os olhos. Lembro que Rollemberg começou a naufragar nos primeiros seis meses de governo.

Deputados distritais gostam de prestígios. Traduzindo: cargos e emendas parlamentares executadas e muita massagem no ego. Fora isso, eles sabem como ninguém como sabotar uma gestão. Ibaneis Rocha não sabe o perigo que está correndo.

Para finalizar: Um Passarinho nos Contou que deixar o deputado distrital Rafael Prudente tomar conta das ações é um grande erro.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo