Quem acha que os bastidores da política do Distrito Federal estão adormecidos, se engana.  O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) mal tomou posse e já tem uma crise com o meio político. Os problemas são principalmente com os deputados distritais aliados e os que querem se achegar.

Em off conversei com a maioria dos aliados e as frases mais ouvidas são essas: “Ibaneis acha que com café frio e pão de queijo irá nos conquistar”, “Paco e Filippelli estão com a goela bem grande”, “O Rodrigo sabe que não pode desprezar os distritais”, “levei anos para me eleger para um governador nem ler minhas mensagens” são frases ditas nos restaurantes e cantos secretos da cidade.

A mais pura verdade é que o governo do quase ex-governador Rodrigo Rollemberg começou a fracassar quando passou a ter relação turbulenta com os deputados distritais. Ainda é cedo para criticar o governo Ibaneis, mas deixar os distritais de fora do primeiro-escalão, porém, já é um mal agouro. Seria bom o mesmo abrir os olhos. Lembro que Rollemberg começou a naufragar nos primeiros seis meses de governo.

Leia Também:  Fervendo

Deputados distritais gostam de prestígios. Traduzindo: cargos e emendas parlamentares executadas e muita massagem no ego. Fora isso, eles sabem como ninguém como sabotar uma gestão. Ibaneis Rocha não sabe o perigo que está correndo.

Para finalizar: Um Passarinho nos Contou que deixar o deputado distrital Rafael Prudente tomar conta das ações é um grande erro.

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Elza Aparecida Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] com o tratamento que vem sendo dado pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Os distritais queriam espaços no primeiro-escalão, mas os “estrangeiros” estão ocupando a […]

trackback

[…] com o tratamento que vem sendo dado pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Os distritais queriam espaços no primeiro-escalão, mas os “estrangeiros” estão ocupando as secretarias […]

trackback

[…] não sei o que é pior, deputado distrital com raiva porque ficou fora do primeiro-escalão ou mulher rejeitada. Pergunta difícil de […]

Elza Aparecida
Visitante
Elza Aparecida

O governador Ibanez. Acompanhou de perto. A falta de prestigio que desenvolveu no dia a dia do governo Rolemberg. Não foi bom para ninguem. Conhecendo bem o norte politico, juridico e administrativo do Distrito Federal. Vai saber trilhar colhendo os frutos que plantar. Conquistará os servidores corrigindo as perdas salariais de mais de 4 anos dos servidores. Com isso, terá os maiores aliados para recuperar a saude e educaçao. Que retribuira dando atendimento que a populaçao do Df .

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu