A Vida Não é Só Política

Como não quero apontar ninguém, já digo de cara que já fui um fanático por política. Também digo que isso custou caro a minha vida pessoal, detonou minha saúde corporal e principalmente a tão falada saúde mental.

E olha que nem sou da parte de cima da tabela, trabalho pelos flancos só colhendo informações e mesmo assim me custou cara ser tão mergulhado em política.

Até dessa polarização maluca que temos hoje já fiz parte. Mantenho o que penso, mas na maioria das vezes o meu bem-estar vem primeiro. Simples assim.

Ver os noticiários políticos hoje é sofrimento porque você não está diante de da notícia, mas sim perante a opinião de alguém com ideologia já carimbada.

A política está no nosso dia a dia, mesmo assim não devemos sofrer por ela. Jamais! Muita gente anda até mesmo rompendo com parentes devido à dita cuja.

Em primeiro precisamos cuidar de nós mesmos. Como está a sua condição física? Sua saúde está boa? Como está a família? Sua saúde mental? Seu dia a dia? Se respondeu negativamente para uma dessas questões, está na hora de deixar a política de lado.

A verdade que pouco vai mudar na política e quem vai se deteriorar é você e todos em sua volta. Vi muito pai de família perder o lar porque só se mergulha em política e esquece que a vida existe.

Até mesmo os políticos precisam de uma pausa de vez quando. Já vi muita gente colapsar devido à política.

Fica aqui a dica: ou você se cuida ou a política acaba com você. Cada um cuidando de si, faz bem também para a política.

E uma mensagenzinha final para você não se acabar com política: “O mal por si só se destrói”

Está dito!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo