Acessibilidade

'Nós respeitamos o Robério' (Foto: Assessoria do deputado)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou a proposta (PL 899/2020), de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), que assegura a implantação de máquinas de cartão de crédito e débito adaptadas para pessoas com deficiência visual. Entre as soluções de adaptabilidade, a proposta sugere informações em áudio ou inserir teclas que sigam o padrão universal, com sinalização tátil. Ao defender a matéria, o deputado frisou que, no Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual.

“A acessibilidade deve garantir a realização de tarefas cotidianas, ou seja, diminuir dificuldades encontradas, permitindo a participação e a independência individual”, alegou.

O projeto, que fora aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da CLDF, irá para apreciação do plenário da Casa. Participaram da reunião da CCJ, transmitida pelo portal da Casa no YouTube, os deputados Martins Machado (PRB), Daniel Donizet (PL), Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Roosevelt Vilela (PSB).

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo