Acesso à orientação educacional

Uma proposta, de autoria do deputado José Gomes, prevê diretrizes para orientação escolar sobre profissões técnicas e científicas. Além disso, cria no calendário educacional uma semana dedicada ao tema.

“Esse é um momento muito conturbado da vida dos nossos jovens. Se eles tiverem acesso às informações sobre as principais profissões existentes e às atribuições delas, a tendência é que eles tenham uma escolha mais consciente do que querem fazer no futuro”, frisou José Gomes.

De acordo com Gomes, é muito comum ver alunos que ingressam em um curso desistirem dos estudos, no meio do caminho, pois percebem que não era aquilo que eles queriam fazer.

“Vamos reduzir o número de frustrações e preparar profissionais conscientes. Quando você se identifica com uma profissão, as chances de sucesso são bem superiores”, salientou.

De acordo com a proposta, escolas de ensino médio terão que promover atividades, exposições, palestras, aulas, discussões e demais recursos didáticos adequados para que os jovens tenham mais condições de escolherem suas profissões. O acesso às informações, a que se referem a proposta poderão ocorrer por atividades ministradas de forma presencial ou virtual.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo