No segundo semestre político, o governador Ibaneis Rocha bem que poderia dar um jeito nessas administrações regionais. Essas repartições são mais cabides de emprego do que um local de utilidade pública.

O administrador não consegue tapar um buraco com a estrutura que possui. O gestor virou um office-boy de luxo que só serve par carregar ofícios para outros órgãos.

Não é a toa que as cidades se desenvolvem a passos de tartaruga já que a administração regional, que deveria ser a presença efetiva do Estado, em nada facilita a vida do cidadão. Bem que o governador Ibaneis poderia tocar o dedo nessa ferida.

Leia Também:  Coisas que acontecem

Ah! não me venham com esse negócio de eleições porque isso é uma perda de tempo. Hoje a prioridade é a tal da administração regional ter alguma utilidade. Esses órgãos viraram hospedeiros de “Rainhas da Inglaterra”.

Está dito!

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
profjc65 junior
profjc65 junior
1 ano atrás

Nunca funcionou e nem vai, enquanto o Sr Governador, que eu votei nele, não der atenção aos servidores do quadro, que se esforçaram para passar no concurso.
Enquanto o Sr Governador estiver dando as administrações para os politicos e eles colocando a sua trupe..NADA funciona.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
1 ano atrás

Excelente colocação . As administrações são cabides de emprego e estão lotadas com pessoas sem a devida competência para solucionar problemas e atender a comunidade local . Digo até , que para ocupar um cargo lá , deveria ser realizado concurso público . Temos que acabar com a farra das nomeações políticas e implementar concurso público com gente competente .

Clayton Aguiar
Clayton Aguiar
1 ano atrás

Caro Odir, eu estive lá e sei como é. O problema é estrutural, o administrador não dispõe de ferramentas para trabalhar e depende de seu prestígio pessoal para fazer alguma coisa. É um paradoxo, o administrador é o escudo do governador e não tem apoio para executar suas tarefas. Essa mentalidade precisa mudar. Você definiu bem, o administrador regional é um office-boy de luxo

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.