Saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje ( 28) a convocação dos candidatos classificados remanescentes do concurso de 2015 para Segurança Pública para o cargo de agente de execução penal. A medida assinada pelo governador Ibaneis Rocha, apoiada pelo deputado Claudio Abrantes atinge mais de 2,1 mil aprovados.

De acordo com Abrantes, a medida se faz urgente por conta da necessidade de contratação de servidores para os quadros do DF.

A conquista teve dedo de Reginaldo Sardinha (Avante), representante da categoria. Foi ele quem mediou a continuação do chamamento dos excedentes no concurso. O distrital e o presidente da CLDF, Rafael Prudente, se reuniram com o governador Ibaneis Rocha para dar a largada.

Leia Também:  Homenagem aos músicos

Para Sardinha, a conquista é um reconhecimento e valorização para a categoria.

“Os excedentes aguardavam ansiosamente por esse sinal verde do governo. Estivemos juntos com a comissão durante todo o processo de negociação. Hoje, alcançarmos a publicação é uma resposta a vários que sonhavam em poder assumir o cargo. O sistema prisional do DF agradece”, comemora Sardinha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!