Esta semana, o líder do governo na Câmara Legislativa,, Cláudio Abrantes, ficou de conversar com o governador Ibaneis Rocha para tratar do veto a um item do projeto de lei que aumentou as alíquotas de contribuição previdenciária para o funcionalismo público do DF.

O item determinava a atualização dos índices a partir de janeiro de 2021. Com o veto, o reajuste passará a valer em novembro próximo. O trecho foi observado durante sessão pelas deputadas distritais Arlete Sampaio (PT) e Júlia Lucy (Novo) e Abrantes reconheceu que houve um compromisso neste sentido.

Leia Também:  Linha de crédito para escolas particulares

“Vamos trabalhar com o governo para isso. Seria realmente um fôlego para os aposentados”, afirmou o líder, que ficou de tratar do assunto com o Executivo. O presidente da Casa, o distrital Rafael Prudente (MDB), deve colocar o assunto na pauta da próxima reunião do colégio de líderes.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!