Minhas férias se encerram por aqui. Estive na Irlanda e conheci a realidade dos brasileiros que vivem lá e não querem mais saber do Brasil. Um frio que ninguém merece. Meu voo de volta para o Brasil foi marcado para o dia 31 de dezembro com escala em Lisboa, só que para o dia 31 não tinha voos para Brasília e tive que ficar um dia em Portugal. Pois é! Só que eu não conhecia Portugal.

Mas a internet veio para encurtar as distâncias e por meio do blogueiro Silvano, do Informa Tudo DF, que o “doido”, do André Estevam, agora “André Portugal” estava em Lisboa, o local da minha conexão. Uma troca de contatos telefônicos fizeram nossos caminhos se cruzarem em Lisboa.
André é um menino que tramitava no meio político do DF e já trabalhou conosco no Programa Falando Na Lata. Confesso que não levava muita fé nele.

Mas André é daquele tipo doidão, que causa em qualquer lugar. Quem é do meio político sabe o tanto que esse personagem é ousado. Há três meses, Estevam tirou o passaporte e, sem avisar a ninguém, voou para Portugal, sem lenço e nem documento. Os perrengues que ele passou estão relatados nesse vídeo: Clica aqui.

Meu voo para Dublin/Lisboa atrasou umas duas horas, mas agora André Portugal estava lá pacientemente me esperando. O homem domina desde os restaurantes mais baratos das cidades até as lojas com roupas de alta qualidade e baratas. André é GPS ambulante! Ele conhece todo canto de Lisboa na palma da mão. Arrumar trabalho? Ele é procurado por conta de sua ousadia. O próprio “Portuga” me hospedou em uma cama num hostel, onde todos pedem bençãos a ele. O homem é tão ousado que virou bombeiro voluntário. No metrô português, onde nós estávamos, uma adolescente de 14 anos, na virada do ano, passou mal e lá foi o bendito do André socorrê-la. Foi aplaudido pelo vagão inteiro.

Leia Também:  Rápido

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, selfie e área interna

O André manda no Hostel e nenhuma nacionalidade tem folga com ele. O Portuga não gosta de sujeira e o romeno lá não tem moleza não, precisa fazer a faxina senão “Andre Briiiiga”! Assim, o Hostel sempre está limpinho e pronto para receber aqueles que estão longe de seus países, a hospitalidade dele  faz parecer muito fácil e os gringos conhecem o verdadeiro brasileiro. O cara ajuda a imagem do Brasil ficar excelente perante o mundo inteiro.

Se um dia você for a Portugal procure André Esteves, mais conhecido em Portugal como “André Portuga”. Desta forma, não passará por nenhum perrengue, garanto. Ele sabe, como poucos, os caminhos de Lisboa e Portugal .

https://www.instagram.com/andre.portugalll

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu