Aprovados projetos que beneficiam pessoas com deficiência

Iolando de Almeida teve três Projetos de Lei aprovados, no plenário da Câmara Legislativa do DF, nesta quinta-feira (5).

Um dos projetos, fala sobre os sítios eletrônicos que realizam a comercialização de ingressos na internet para shows, espetáculos, peças teatrais, exibições de filmes e outras atividades recreativas e culturais, que não poderão impor nenhuma forma de limitação na venda online de ingressos às pessoas com deficiência.

 

“Não há justificativa válida para que a pessoa com deficiência não possa efetuar a compra de ingressos no próprio site que os comercializa. Trata-se de comportamento discriminatório que deve ser combatido de forma veemente pelo poder público”

O segundo projeto trata do planejamento e instalação de playgrounds em jardins, parques, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral. O projeto prevê ainda, que estabelecimentos localizados em propriedade privada, conterão brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

O último projeto obriga restaurantes, lanchonetes, bares e casas noturnas a disponibilizar aos consumidores, tabela de preços dos produtos à venda no local, na entrada dos estabelecimentos.

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo