O Governo do Distrito Federal entrou no Supremo Tribunal Federal contra a presença de líderes de facções criminosas em Brasília. O objetivo da ação é tentar a transferência desses líderes para outros estados. O pedido será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Desde o ano passado, o governador vem criticando a transferência dos chefes faccionários para a capital. Segundo Ibaneis, ao fazer isso, Moro estava trazendo o crime organizado para o DF.

“Como sempre venho dizendo, Brasília não é local para abrigar presos ligados ao crime organizado. Como não consegui reverter a situação com minhas manifestações e não consegui convencê-los com ofícios, fiz aquilo que minha formação impõe: que é entrar na Justiça, aguardar a decisão judicial e respeitar o que for decidido”

De acordo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a transferência não afeta a população.

“Não vejo nenhum prejuízo à população. O objetivo é garantir que essas lideranças não comandem organizações criminosas de dentro da cadeia.”

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu