Atualização do PDOT

Após mais de uma década sem revisões, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal caminha para ser finalmente atualizado. A expectativa é que a proposta seja votada ainda este ano pela Câmara Legislativa, segundo o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB).

O texto, que está sendo debatido em audiências públicas, tem recebido diversas sugestões da sociedade civil. A cada encontro, surgem novas demandas da população. Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, foi cogitada a prorrogação do prazo para entrega do projeto. Ainda assim, a promessa é de que o envio à CLDF ocorra até o final do primeiro semestre.

Mesmo que o texto chegue em julho, há tempo suficiente para você acompanhar a análise e a votação ainda em 2025. A Câmara Legislativa está envolvida em todas as etapas, o que garante mais agilidade e controle sobre o processo.

Se o tema for adiado para 2026, o andamento pode ser comprometido, já que um ano eleitoral costuma dificultar a tramitação de propostas mais complexas. Por isso, atualizar o PDOT ainda este ano é visto como essencial, principalmente diante das mudanças que o DF enfrentou desde a última revisão do plano.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo