Ontem (4), durante a sessão extraordinária remota, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) disse ter ficado “abismado” com o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Tributária da Câmara de Vereadores de São Paulo. O relatório revelou que diversos bancos sonegaram cerca de R$ 3,8 bilhões em Imposto sobre Serviços (ISS). O trabalho da CPI, no entanto, resultou no indiciamento de 110 diretores e executivos de bancos, além do pagamento retroativo do montante referente à sonegação tributária relativa aos quatro anos investigados pela comissão.

Leia Também:  Proposta de distrital traz novidades para concurseiros

Com a finalidade de verificar se prática similar acontece por aqui, Delmasso anunciou ter protocolado um pedido de auditoria especial na arrecadação de ISS de bancos e financeiras do Distrito Federal junto ao Tribunal de Contas. De acordo com ele, existem cerca de 296 agências bancárias no DF e caso haja sonegação tributária, ele vai sugerir a abertura de uma CPI na CLDF para investigar o assunto.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!