Baixa no Buriti: secretário pede demissão

Nesta quarta-feira (23), o secretário de Projetos Especiais do governo local, Everardo Gueiros entregou uma carta de demissão ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Roberto Andrade, atual secretário-executivo da pasta, assumirá o posto de titular. A exoneração de Gueiros deve ser publicada no Diário Oficial de amanhã.

Everardo Gueiros voltará a atuar em seu escritório de advocacia.

Confira a mensagem do então secretário Everardo Gueiros entregue ao governador Ibaneis Rocha.

“Exmo. Senhor Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha,

Servi ao povo do Distrito Federal e do Brasil, ao lado de V. Exa., desde o início de seu governo até a presente data.

O mundo contemporâneo exige o aperfeiçoamento constante das pessoas e instituições em busca da verdadeira liberdade. Não a dos justiceiros ou dos enganadores, mas a defendida por Rui Barbosa “ A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.”

Nesse período foram incontáveis as experiências vividas de transformação do Distrito Federal e da vida das pessoas, pelas quais agradeço penhoradamente a V. Exa. esta incrível oportunidade.

Momento agora é de retornar ao primeiro amor e voltar à defesa intransigente das Liberdades das Pessoas nas lides forenses.

Reconheço que algo mais poderia ter sido feito, mas espero sinceramente haver contribuído com o Governo de V. Exa. e com o povo de minha Terra, o Distrito Federal.

Portando, requeiro minha exoneração do cargo de Secretário de Estado de Projetos Especiais do DF.

Permaneço ao dispor.

Atenciosamente,

Everardo Gueiros”

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo