*Por Pedro Vaz
Brasília é conhecida pela sua arquitetura, pizza dom bosco, pastelaria viçosa e por ser a capital do ipê, mas há também outra característica que muitos ainda desconhecem: é considerada a capital do rock brasileiro.
O rock surgiu no Brasil em meados de 1950, mas foi só na década de 1980 que se consolidou como um dos gêneros musicais mais populares do país. Foi nessa época que a capital se destacou como um importante centro de produção musical.
O movimento ficou conhecido como “Brasília Capital do Rock” e teve como principais expoentes bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e muitas outras. Essas bandas se destacaram, não apenas pelas suas músicas, mas também pela sua atitude politizada – os defensores do politicamente correto que se cuidem, o rock nem sempre agrada os puxa-saco. Assim sendo, o rock de Brasília era conhecido pelo seu som pesado, letras impactantes e pelas performances enérgicas dos músicos.
Logo, quem achou o assunto minimamente interessante (é o mínimo que eu espero de você) tem o dever acompanhar o festival RPB.
O evento contará com mais de 10 horas de show.
Trata-se de um acontecimento imperdível para nós candangos.
No mais, sem sexo e drogas, apenas rock n roll!
*Pedro Vaz é um homem comum, bacharelado em direito, podcaster e jornalista nas horas vagas