O deputado Leandro Grass (Rede) voltou a falar sobre o caos na saúde pública do Distrito Federal.

“O que acontece chega a ser inacreditável”, afirmou, durante pronunciamento na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (20), realizada de forma remota. Entre outros assuntos, frisou o atraso nos repasses ao Instituto de Cardiologia do DF. “O governo nem usa os recursos como deveria e nem faz os pagamentos a quem precisa receber verbas”, criticou.

Grass chutou o balde a respeito da falta de informações da Secretaria de Saúde. De acordo com ele, a pasta não responde os requerimentos encaminhados pelos deputados distritais.

“Segundo a legislação, não responder no prazo de 30 dias implica em crime de responsabilidade”.

O parlamentar convidou os colegas a participarem do ciclo de audiências públicas que vem realizando abordando essas questões. Nesta quinta-feira (22), às 15 horas, o tema será a compra de insumos (medicamentos e outros) em falta nas unidades de saúde pública. O debate terá transmissão ao vivo pela TV Web CLDF.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clesio
Clesio
1 mês atrás

Ainda ha a questão das 4 horas das carreiras de nível médio e de auxiliar que não estão sendo pagas desde que foi publicada 6523/2020

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!