Pensando em reverter a situação de abandono e poluição causada por ocupações irregulares e descumprimento de normas ambientais que interferem diretamente no Ribeirão Sobradinho, foi viabilizado o retorno do grupo SOS Ribeirão Sobradinho para o Centro de Atividades Socioambientais (Casa do Ribeirão), referência na luta pela causa ambiental há quase 10 anos. A iniciava foi do deputado distrital pelo Avante, João Cardoso.

“O rio está totalmente assoreado e já mudou de curso várias vezes. Mas isso é consequência do adensamento populacional.”, lamentou.

“Tenho 28 anos de trabalho voltado para o meio ambiente, além disso sou formado em Geografia, então, de meio ambiente eu entendo um pouco. Vocês podem ter certeza que terão todo o nosso apoio porque eu também preciso manter a qualidade de vida da minha vida família (que mora em Sobradinho). Me coloco a disposição em relação a assuntos sobre o meio ambiente e tudo o que precisarem.”

Uma importante conquista para a cidade, já que o Ribeirão Sobradinho corre o risco de desaparecer.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Jornalista há 12 anos, Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu