A deputada federal Celina Leão levou hoje (15) ao governador Ibaneis Rocha, o presidente do Republicanos do DF, Wanderlei Tavares e a pré-candidata ao Senado Damares Alves.
O que Celina na verdade deseja é que Damares seja candidata ao Senado com Ibaneis e ela seria a primeira-suplente da própria ex-ministra.
Ocorre que Celina desejava ser a vice-governadora de Ibaneis, mas o governador tem reafirmado seu compromisso de continuar fazendo dupla com Paco Britto, que tem sido muito leal e discreto o que agrada em cheio a maioria da base governista.
Como Celina sabe da dificuldade em se reeleger federal está tentando agora emplacar Damares no Senado e ser sua suplente. A aposta que Damares voltaria a ser ministra num segundo governo Bolsonaro e ela seria senadora.
O plano seria perfeito se Ibaneis não tivesse reafirmado seu compromisso com a ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL) para sua candidata ao Senado. Entre os Arrudas e Ibaneis está tudo bem.
Já o ex-governador Arruda tem dito que se ficar elegível deve mesmo ser candidato a deputado federal, como é do desejo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Mundo que gira e muita água para passar embaixo da ponte
Estamos de olho em tudo