O Auxílio emergencial de motoristas do transporte escolar está no Diário Oficial desta quinta-feira (11).
A sanção ocorreu dois dias após os motoristas de transporte escolar e de turismo protestarem pedindo um auxílio do GDF à categoria.
A manifestação ocorreu em frente ao Palácio do Buriti, na manhã da última terça-feira (9). O ato contou com o apoio Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo do DF (Cotetur).
O presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, deputado Valdelino Barcelos, disse que a Casa deu exemplo ao dar prioridade aos interesses da população.
“Na quarta-feira, a Câmara Legislativa deu um exemplo de como é preciso equilibrar prioridades e atender à população em suas demandas. Hoje o governador mostrou, com a agilidade na sanção da lei, que está sim trabalhando por todos, com equilíbrio e austeridade. Saúde economia estão sendo trabalhadas em pé de igualdade. Com a lei sancionada, centenas de famílias que vivem do transporte escolar vão conseguir enfrentar a crise causada pelo coronavírus com mais tranquilidade, até que o governo decrete a volta às aulas.”
Dep. Valdelino Barcelos, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF.
[pdf-embedder url=”https://radiocorredor.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DODF-094-11-06-2020-EDICAO-EXTRA.pdf” title=”DODF 094 11-06-2020 EDICAO EXTRA”]