O Auxílio emergencial de motoristas do transporte escolar está no Diário Oficial desta quinta-feira (11).

A sanção ocorreu dois dias após os motoristas de transporte escolar e de turismo protestarem pedindo um auxílio do GDF à categoria.

A manifestação ocorreu em frente ao Palácio do Buriti, na manhã da última terça-feira (9). O ato contou com o apoio Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo do DF (Cotetur).

O presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, deputado Valdelino Barcelos, disse que a Casa deu exemplo ao dar prioridade aos interesses da população.

 

“Na quarta-feira, a Câmara Legislativa deu um exemplo de como é preciso equilibrar prioridades e atender à população em suas demandas. Hoje o governador mostrou, com a agilidade na sanção da lei, que está sim trabalhando por todos, com equilíbrio e austeridade. Saúde economia estão sendo trabalhadas em pé de igualdade. Com a lei sancionada, centenas de famílias que vivem do transporte escolar vão conseguir enfrentar a crise causada pelo coronavírus com mais tranquilidade, até que o governo decrete a volta às aulas.”

Dep. Valdelino Barcelos, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF.

 

Leia Também:  Nas esferas
DODF 094 11-06-2020 EDICAO EXTRA
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Simone
Simone
3 meses atrás

Parabéns Deputado Valdelino Barcelos por priorizar vidas! Auxílio emergencial de motoristas do transporte escolar com certeza irá ajudar muito às famílias desses trabalhadores! ??????

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!