Na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa, de hoje (11), o projeto do Executivo que suspende o prazo de validade dos concursos públicos no DF até o término do período de calamidade pública foi discutido pelos distritais.

Reginaldo Veras (PDT) parabenizou o governador do DF, Ibaneis Rocha, pela medida “sensível e inteligente”. De acordo com ele, a ideia original da matéria foi do deputado Claudio Abrantes (PDT), a qual, contudo, foi vetada pelo Executivo por vício de iniciativa.

Leia Também:  Lei garante acessibilidade de pessoas ostomizadas aos banheiros de uso público

Abrantes pediu apoio dos pares para aprovação do texto ainda hoje uma vez que há concursos prestes a expirar. Diversos deputados manifestaram apoio à suspensão da contagem do prazo dos concursos, como Arlete Sampaio (PT), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (Avante) e Jorge Vianna (Podemos). Entretanto, defenderam que a medida se estenda a todos os certames, inclusive para empresas de economia mista.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!