Dois grandes painéis eletrônicos foram testados no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. É a parte mais visível da instalação de painel eletrônico e votação, comprado através de um pregão eletrônico realizado em julho do ano passado. O convênio de 36 meses custou cerca de R$ 1,9 milhão

CLDF painel eletrônico instalação 255x159 - CLDF: Presença digitalizada

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) deverá estar pronto até o dia 4 de fevereiro, primeiro dia útil do fim do recesso parlamentar que começou no último dia 16 de dezembro. A partir de então, as votações nominais passam a ser eletrônicas, como também será conferida eletronicamente a presença dos 24 parlamentares.

Leia Também:  Falante

O controle de votação e da presença só vai acontecer depois de meses de debate e polêmica. Colocará finalmente a Câmara Legislativa num sistema moderno, e aproxima o Legislativo do século 21. A presença digitalizada só vai ocorrer depois de um escândalo, quando deputados passaram a ser investigados por falsidade ideológica. Assinavam o livro de presença, mas não compareciam na CLDF. Foi o caso do deputado Robério Negreiros (PSD).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu