Informações Carlos Honorato, Estação da Noticia/ Jornal Brasil Agora 

DF pós pandemia 

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, realiza desde o fim de semana passado, o maior encontro virtual destinado a encontrar soluções para o DF pós pandemia. O “Repensar o DF – Pós covid-19”, reúne cerca de 600 participantes em salas online com na busca de soluções para o desenvolvimento econômico etc. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) é o maior incentivador do projeto.  “O coronavírus obriga a lembrar que é melhor prevenir do que remediar. Cidades planejadas têm mais condição de enfrentar desafios inesperados, como este que vivemos. Repensar o DF, para mim, é repensar o Brasil e preparar o futuro com políticas públicas que tragam solução para todos, com igualdade”, garante Izalci.

 Reabertura do Comércio 

Realista e diante do fato de que a população não respeita o isolamento, o líder do governo na CLDF, deputado Cláudio Abrantes (PDT), acredita que é preferível abrir o comércio com responsabilidade e regras. O parlamentar lembra que o DF tem a menor taxa de mortalidade do Brasil. E mais: as ações do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de “ir liberando aos poucos e de reabertura com tranquilidade são acertadas”.

Isolamento

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) continua insistindo na manutenção das medidas de isolamento. E dispara: “Quem defende a abertura do comércio deveria verificar a situação em Manaus e no Ceará”.

Sucessão

Deputados distritais descontentes com a gestão de Rafael Prudente (MDB) à frente da Câmara Legislativa estão se unindo para a escolha de um nome forte para próxima eleição. Até o momento tem mais de 10 pretensos candidatos.

Jogo

Já em gente buzinando na cabeça do presidente Jair Bolsonaro que está na hora de liberar o jogo de azar e cassinos no Brasil. Seria uma das formas de ajudar a melhorar a economia nos pós pandemia de coronavírus. Depois da cloroquina tudo vale…

Leia Também:  Punição mais dura para quem vende produtos falsificados

Saúde 

O secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, terá reunião com deputados distritais amanhã, às 15 horas, na presidência da Câmara Legislativa, para tratar sobre as ações da pasta no combate à Covid-19. O encontro será conduzido pelo líder do Governo na CLDF, deputado Cláudio Abrantes (PDT.

 Aposta

A nova secretária do Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia, chega como uma nova e boa aposta do governador Ibaneis Rocha (MDB) para melhorar a comunicação entre empreendedores e o GDF, além de tentar reduzir a burocracia que trava todas boas intenções dos governos.

Não gostou

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, não gostou da denúncia feita pelos advogados criminalistas que atendem detentos do presídio da Papuda. Eles reclamaram da dificuldade de acesso aos presidiários por causa da pandemia, do tratamento desumano aos presos contaminados e da lentidão no despacho de recursos pela Vara de Execuções Penais do DF. A OAB é responsável por preservar e garantir as condições de trabalho dos advogados. A iniciativa dos advogados fez Délio se sentir atropelado.

Negado

O ex-deputado Eduardo Cunha, de passado conhecido de toda população, perdeu mais uma. É que por unanimidade, a 2ª Turma do Supremo Tribunal negou o pedido da defesa de Cunha de arquivamento ou de remessa à Justiça Eleitoral das investigações relativas ao repasse de vantagens indevidas pela Odebrecht.

Intriga

Como o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) está no centro de um furacão em função das denúncias do seu suplente, o empresário Paulo Marinho, surge mais uma intriga: a loja da Kopenhagen, do Shopping Iguatemi (Lago Norte) seria do senador, que tem lojas da franquia no Rio de Janeiro.

No canal Rádio Corredor do Telegram tem os bastidores dessas notícias. Se inscrevam. ( Clique aqui )

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.