Em artigo que escrevemos aqui alertamos sobre os perigos reais que a Legião Estrangeira (leia aqui) traria para os políticos do DF. Aqui abro parênteses “Ruim com eles, pior sem eles”.
Como sempre digo: Das nossas tralhas nós cuidamos.
A Legião Estrangeira composta pela Senadora Damares Alves (Republicanos), Bia Kicis deputada federal e a Coringa, Michele Bolsonaro.
Todas elas tem sede de poder. Bia quer Senado, Damares governo e Michele pode ser federal, Senado ou Buriti.
A Legião Estrangeira não pode ser subestimada de forma alguma. Ninguém sabe como o cenário irá se mover daqui para frente. Um jogo de xadrez começa daqui para frente.
A declaração do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia nessa última quinta-feira (17) onde ele disse que a vice-governadora, Celina Leão será a futura governadora deixa duas coisas claras:
1 – Ele pretende concorrer ao Senado em 2026
2 – Ibaneis quer ver como os aliados vão se movimentar diante das suas declarações.
Obvio que Celina será a futura governadora por pelo menos oito meses caso Ibaneis concorra ao Senado.
Queimou a Largada?
Essa pergunta me foi feita. Digo que sim. Porém, quem tem que administrar egos e vaidades é a própria Celina que não pode deixar isso subir a cabeça. Nesses anúncios o ego, vaidade e o já ganhou inflamando por assessorias e grupos políticos são as piores armadilhas
Hoje a primeira coisa a se fazer é fortalecer seu partido o PP-DF. Até agora desses deputados distritais que estão voando o PP não consegue atrair esses novatos para seu time.
Mais uma pedra é o Republicanos onde Damares está filiada ela precisa convencer a turma que é um nome viável. A coisa toda está começando. Estamos apenas em 2023, porém o tempo voa. Não se sofre antes da hora, um caminho se pavimenta.
A última questão é que o meio político acha que a Leoa não emplaca como governadora de jeito nenhum. Só que a história está do lado dela. Disseram que ela não ia se eleger deputada distrital e foi. Quando foi para federal também foi desacreditada e quando almejou a vice foi um deboche geral. A loira venceu tudo isso.
Resumindo: A largada foi dada e todas essas áreas a vice-governadora Celina Leão precisa administrar somente nos bastidores. Controlar o ego e a soberba precisa ser foco todos os dias daqui para frente.
Hoje os holofotes estão mais do que nunca na Leoa.
Tem nada para fazer? Assista esse podcast estilo Hospício