Hoje (03), a Comissão Especial da Covid no DF se reuniu com representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF), Ministério Público do Trabalho no DF e Tocantins, Tribunal de Contas da União (TCU), Conselho de Saúde do DF e Sindicato dos Enfermeiros.

De acordo com integrantes do MP, há dificuldades para ter acesso às informações de gastos do GDF com a covid. A falta de acesso, entretanto, impede os órgãos de acompanharem como estão sendo aplicados os recursos destinados para enfrentar a doença no DF.

Sobre a comissão

O senador Izalci Lucas (PSDB) preside a comissão e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) é a relatora. A ideia da iniciativa é acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública na capital.
A comissão colabora com o Governo do Distrito Federal (GDF) no enfrentamento à pandemia. O grupo é formado por parlamentares federais e distritais, secretários da capital, membros do Judiciário e da sociedade civil. As reuniões serão semanais e receberão especialistas e autoridades federais e distritais.
As reuniões, no entanto, têm quatro focos. Um deles é a saúde, que avaliará os recursos destinados à prevenção e ao tratamento da covid-19, o segundo é o social, que analisará e eficácia da liberação do auxílio emergencial, tanto para pessoas em situação de vulnerabilidade ou aqueles que obtêm o benefício de forma fraudulenta.
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!