Essa semana foi uma agitação danada no meio político do Distrito Federal. Eu, infelizmente, estive combalido e não consegui contar o que o Passarinho viu nos bastidores da política. Olha que vimos coisas e coisas.

A CPI da Saúde foi enterrada e a comoção veio de todos os lados. Os puritanos, que se acham sabedores de política, quase enfartaram. Mas eu estou aqui para lhe trazer o mundo real doa em você ou não.

O fim da CPI é simplesmente um jogo político, o governo faz de tudo para evitar um desgaste maior na sua imagem e os distritais tentam ampliar seu espaço político. Quase enfartou, puritano? Você já sabia, só não quer enxergar.

O governo precisa de deputados para sua fortaleza política e os distritais precisam de mais espaços para ampliar seu “universo” político. Olha o que ocorreu no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Governadores ignoram as suas bases e os deputados não seguraram o rojão.

No Palácio do Buriti não é diferente. A hora é de ter pelo menos 17 distritais aliados. Ponto. Nos bastidores, dizem que mais pepinos virão. Neste jogo, uns vão fazer o jogatina do governo e irão sangrar. Já outros, vão conseguir seus espaços sem precisar colocar as suas carinhas no sol seco.

Leia Também:  Plano de saúde: nota de esclarecimento do distrital Eduardo Pedrosa
“Cargo Comissionado é imoral, isso não se faz”

Ninguém até agora mudou a lei e os mesmos precisam ser ocupados por alguém. Não é mesmo? Ou menti?

A tendência é que seja ocupado por aliados. Você daria algo de sua confiança para algum inimigo? Claro que não! Alguns trouxas dariam.

O enterro da CPI da Pandemia foi simplesmente um jogo político. Errado? Certo? Aí sim você avalia, mas não esqueça que esse é o jogo, meu caro puritano.

Sei que essas linhas não serão compreendidas, mas estamos escrevendo a pura verdade. Quanto aos puritanos, eu nem ligo, já que eles vão se estressar com que escrevi e depois irão curtir uma brisa.

Se você quer mais explicações acompanhe as nossas LIVES no youtube , se inscreva

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Carlos Guimarães Junior
José Carlos Guimarães Junior
1 mês atrás

Fácil de entender vamos lá ? : 1- Governador exonera cambada de aliados dos distritais 2- bota banca para dizer que pode… 3- fica com medo da CPI… 4- pensa direito….ah.vou fazer um acordinho aqui 5- eu devolvo os cargos para os distritais..eles arquivam 6- agora, tipo dia 15, eu lanço um decreto dizendo que todos os cargos vagos so eu poso nomear…. 7- O povo exonerado das Adm Regionais, são nomeados para a Casa Civil.. 8- Dois dias depois. a CASA civil nomeia esses mesmo exonerados, nos locais de onde eles estavam……ou seja…eu finjo que mando, e vcs sintam… Read more »

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.