Na semana passada fiz uma coisa que tenho como hábito fazer desde que comecei a escrever sobre políticas: ir até as cidades-satélites. Pode não parecer, mas é por lá que costumo colher boas notícias. Além de ter a oportunidade de conhecer as características da política daquela região.

Então, na semana passada dei um pulo na cidade do Gama, onde fui recebido pelo ex-petista e ex-cabeludo, Marcio Carneiro, que também edita o site As Duas Torres. Fiquei sabendo das fofocas e ainda dei uma voltinha na cidade, que, por sinal, está muito limpa e com obras por todos os lados.

A administradora  é Joseane Feitosa, advogada e funcionária de carreira da Secretaria de Justiça do DF.

A administradora me mostrou várias obras importantes e a que mais chamou a atenção foi a UPA, que vira e mexe era reclamação no Portal Rádio Corredor. O perfil discreto e agregador de Joseane agrada o Palácio do Buriti.

Leia Também:  O palaciano me contou que está "brabo" com Prudente

WhatsApp Image 2020 08 17 at 17.58.54 255x170 - Como é uma Administração apadrinhada por um distrital? Parte I

A administradora foi uma indicação do deputado distrital Daniel Donizet (PSDB), ou seja, o padrinho. Um facilitador é que, como advogada e servidora, Joseane sabe bem os caminhos burocráticos e sua capacitação ajuda nas tramitações de obras e comunicação com outros órgãos públicos

E mais: administradores regionais, que são mais executores e não tem a vaidade de uma candidatura própria, são os que mais conseguem benefícios e recursos para as cadeiras que eles ocupam.

 

“O bom da Joseane é que ela não fica batendo de frente com as lideranças da cidade. Isso já é um caminho promissor”, disse Marcio Carneiro

Nessa terça-feira (18), trago uma matéria onde mostro como a parceria Joseane/Donizet facilita o caminho das obras até o Gama.

4.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Negaka
Negaka
3 meses atrás

Uma das grandes problemáticas de São Sebastião, administração não quer apoio das lideranças mais sim passar por cima delas ,não sabe trabalhar em conjunto para fazer benefício a quem precisa que é a cidade ,só sabe fazer politicagem…Sou nascida e criada no Gama vim para São Sebastião em 2007..Nessa cidade só se vive de política e o pior que brigam tanto por isso que a cidade só ganha migalhas.

trackback

[…] Fonte: Rádio Corredor […]

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.