A crise política no Palácio do Buriti está arrefecida, mas não quieta. Nos bastidores, a sucessão na Câmara Legislativa está se movimentando por todos os lados.

Como nós relatamos aqui no portal, os nomes já são conhecidos. Rafael Prudente, o atual presidente, é o favorito por estar na cadeira.

Ainda temos a ala governista, o líder do governo Cláudio Abrantes e sem esquecer de mencionar Agaciel Maia, que, publicamente, não fala do assunto. Esses são mais próximos ao governador Ibaneis.

Da ala mais independente da Casa está Eduardo Pedrosa, que já tem uma turma do seu lado, está, aos poucos, fechando a casinha. Mas os palacianos vão de forma discreta tentar tirá-lo do jogo. Nos bastidores, dizem que o menino não é bobo.

Leia Também:  Ocorridos

Na cabeça dos palacianos, o melhor é convencer Cláudio Abrantes e Agaciel Maia saírem da disputa o quanto antes. Essa é uma das estratégias.

A outra nem precisa dizer: o candidato preferido do Palácio do Buriti continua sendo Rafael Prudente. O MDB não quer perder o comando da CLDF nesses dois últimos anos decisivos.

Nesse meio também tem Reginaldo Veras.

A conta é essa: são cinco distritais da oposição que não votam no Prudente. E mais 5 votos do Centrão que podem ser 6, ou seja, 11 votos não estariam teoricamente nas mãos de Rafael Prudente.

Essa é a primeira parte de um jogo que está apenas começando. Nesta disputa, nenhum desses nomes está “morto”.

Vem com o Passarinho que você vai saber tudo.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.