Como Está o Cenário para o Senado  

Nas eleições de 2026, duas preciosas vagas ao Senado serão disputadas pelo campo da esquerda, é da direita. Para políticos biscoito, água e sal a mare nao esta boa por causa dessa polarização esse tipo de político está fora de moda. 

Pelo jeito, as reeleições de Leila do Vôlei e Izalci Lucas nao sao cogitadas. Ninguém pode dizer que não vai rolar porque videntes nao existem e na política muito menos. 

Essa janela sucessória traz um dilema da escassez de nomes na parte de cima da tabela. Na direita podemos afirmar que a Legião Estrangeira — tem pelo menos dois nomes fortes nessa disputa. Um deles é da deputada federal, Bia Kicis e Michelle Bolsonaro, já tivemos acesso a pesquisas onde elas aparecem super bem. 

Aliás, a Legião Estrangeira montaria uma chapa majoritária tranquilamente, basta juntar Republicanos, União Brasil e PL na mesma esfera com Bia e Michelle no Senado seria uma forca e tanto. 

O governador Ibaneis Rocha é outro favorito para o Senado e precisa apaziguar os aliados para tocar uma nota, só se houver racha alguém fica pelo caminho. Um xadrez para os próximos dois anos. 

Já esquerda tem pelo menos três nomes fortes, um deles é da deputada federal, Erika Kokay e Reginaldo Veras lideram essa lista.  Vejamos como o governo federal olhará para essas bandas de cá. 

Esses sao os primeiros passos dessa janela sucessória. Digamos que é apenas um esboço para nos nortear daqui para frente. 

Estás dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo