Júlia Lucy engrossou o discurso sobre a diminuição do orçamento da FAP-DF, entidade vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Todo o trabalho otimizado pela Fundação, tem como finalidade desenvolver projetos e apoiar estudos inovadores, corre o risco de cair por terra, uma vez que o GDF pretende reduzir o volume de recursos destinados.
O corte corresponde a uma redução de 81% no orçamento da FAP-DF, o que prejudicaria todo o cronograma de projetos em andamento. De acordo com a Secretaria de Economia, a redução desses percentuais representa uma queda de R$ 366.353.338 para R$ 69.019,353 em 2019.

Leia Também:  Convocação de 600 PMs

Segundo a distrital, não é admissível que se proponha corte no orçamento da FAP-DF enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) promete tablets para 56 mil alunos do 1º ano da rede pública. Sendo que o custo dessa possível aquisição ainda não foi divulgado.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!