Cotada por partidos políticos

Depois de repercutir nacionalmente ao pedir na Justiça o afastamento de Felipe Santa Cruz da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por uso indevido do cargo para atacar Bolsonaro (PL) e defender a ideologia de esquerda, a advogada Juliana Porcaro Saboia tem despertado o interesse de partidos políticos nestas eleições.

Caciques partidários têm procurado a defensora do porte de arma de fogo para advogados com convites para disputar cadeira na Câmara dos Deputados ou na Câmara Legislativa. Amiga de Bia Kicis, a criminalista do Distrito Federal é muito bem relacionada no meio jurídico e político do DF. Sem
nunca ter disputado eleições, Juliana conversou até o momento com três partidos, mas ainda sem definição sobre os convites.

Juliana Porcaro Saboia atua há 25 anos na advocacia. Chegou ocupar a diretoria da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), no último mandato da entidade, e em 2019 foi nomeada por Sérgio Moro, até então ministro da Justiça, para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). Porcaro é também presidente da Comissão Nacional de Direito da Arte da Associação Brasileira de Advogados (ABA) e ativista do direito de investigação defensiva dos advogados.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo