Covid-19: Câmara Legislativa adota novo protocolo

Após o deputado distrital Hermeto (MDB) testar positivo para o novo coronavírus, a Câmara Legislativa vai adotar novo protocolo contra a doença. A Casa anunciou a medida depois que o parlamentar descumpriu orientações de segurança contra a Covid-19, durante uma sessão na manhã de terça-feira (15).

As imagens da reunião mostram que Hermeto discursou sem máscara. Além disso, levou a mão ao nariz e cumprimentou colegas, com apertos de mão e abraços.

A CLDF informou, em nota, que vai sanitizar o plenário e que implementou novas medidas de acesso à Casa, como uso obrigatório de máscara e distribuição de álcool em gel.

Entretanto, o uso de máscara na capital já é exigido em espaços públicos desde abril deste ano, conforme decreto publicado pelo governo do DF. Quem descumprir a medida pode pagar multa de R$ 2 mil.

Além disso, a CLDF orientou todos que estiveram na sessão de terça-feira a cumprirem quarentena e realizarem o teste para a Covid-19.

Em nota, Hermeto disse que fez o teste de detecção do novo coronavírus na terça-feira, à tarde, após a sessão. Segundo o parlamentar, o resultado positivo só saiu na manhã desta quinta-feira (17).

A assessoria dele informou que, quando participou da reunião na Casa, o deputado estava sem sintomas e fez teste rápido antes de entrar no plenário, que deu negativo. No entanto, durante a sessão, ele começou a tossir e resolveu fazer outro exame.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo