O deputado federal Israel Batista (PV) teve o chip do celular e a conta do aplicativo do WhatsApp clonados por criminosos na noite da última quinta-feira (13). O deputado registrou um BO e conseguiu retomar o número de telefone na sexta-feira.

Em rede social, o parlamentar pediu para os seguidores tomarem cuidado. “Avisei porque os criminosos começaram a pedir depósitos bancários para todos os contatos da minha lista”, explicou.

O político percebeu a invasão porque o aparelho ficou sem sinal “Liguei para a operadora de outro telefone e fui direcionado a desligar e ligar o aparelho novamente. O celular retornou, mas pediu nova instalação do WhatsApp. Quando fui mandar código de verificação, para baixar novamente o aplicativo, não recebi nada e notei que poderiam ter clonado também o meu chip”, informou.

Leia Também:  O Passarinho está fervendo

Esta não foi a primeira vez que o deputado teve o aplicativo de mensagens clonado.

“Já fui vítima do crime duas vezes, mas desta vez o golpe foi mais sofisticado, clonaram o chip também”, apontou Israel. “O que me preocupa é que tenho a verificação de duas fases no aplicativo de conversa e mesmo assim continuo sendo alvo de criminosos”, lamentou.

Uma das contas bancárias enviada para os contatos do parlamentar era do Maranhão e foi bloqueada. Uma outra, também enviada, está em investigação.

 

*Com informações de Thais Umbelino

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!